A importância da comunicação nas empresas

A importância da comunicação nas empresas

12 de outubro de 2016

 

Não importa o tamanho da sua empresa, a capacidade que ela tem de atingir os mais diferentes públicos, você sempre vai depender de uma boa comunicação para vender seu produto ou para garantir uma posição de destaque no mercado. É incrível como em um mundo repleto de ferramentas tecnológicas, muitas empresas ainda ignoram o poder da comunicação. Por vezes, o departamento de comunicação é tratado como um setor de menor importância, com parcos recursos.

Já vi casos de empresas multinacionais que sequer tinham um departamento de comunicação consolidado. E elas só se deram conta da importância dele quando uma crise na imagem, provocada por um acidente ou escândalo, se abateu. Informação deve ser tratada como um negócio estratégico. Uma boa estratégia de comunicação contribui para uma empresa de sucesso. Não basta ter um bom produto, é preciso ter um sistema de informação correto para divulgá-lo e, para isso, uma assessoria de imprensa eficiente é fundamental.

 As organizações precisam aprender a se comunicar com a sociedade usando os canais de comunicação existentes como a internet, a TV, os jornais, as redes sociais, etc… As empresas que mais vendem ou que estão sempre na memória do público são as que adotaram a comunicação como um dos pilares para o sucesso delas.

Pense nisso e conte conosco para potencializar a sua marca por meio do relacionamento com a imprensa.

mais vistos


Assumir Erros Ajuda Amenizar Crise de Imagem nas Empresas

Ler mais
Como se preparar para uma entrevista?

Ler mais
Por que investir em comunicação em tempos de crise?

Ler mais
A importância da comunicação nas empresas

Ler mais

contatos

Telefone

(31) 99626-9392 / 3492-4495

E-mail

contato@eloioliveira.com.br